sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DESEJOS...


é verdade que sente desejos de comer isto e aquilo...mas será que é verdade??
eu hoje apeteceu-me uma mousse...hum ainda me estou a lamber sou de olhar para a foto!!!
se já tenho desejos assim antes de estar grávida ...imagina depois...lol...

lembrei de pesquisar sobre os desejos e aqui fica:
Por que as mulheres sentem os desejos mais inusitados durante a gravidez?


Madrugada de domingo para segunda e de repente bateu aquela vontade de comer torta de melancia com queijo ralado e carne moída. Sim, você está grávida.

Ai do marida se não levantar e sair correndo para conseguir as iguarias solicitadas pela mãe, corre o risco de ter o filho com a cara do alimento desejado.

Apesar de muitas pessoas pensarem que tudo não passa de um capricho da mulher grávida, existem fatores que explicam os desejos das gestantes em relação a essas esquisitices, que acontecem geralmente no início da gestação.
A maioria das vontades tem como causa factores hormonais, alterações que no início causam o enjôo podem desencadear os desejos esquisitos. Os hormônios prolactina e progesterona são os culpados pela alteração do apetite e a mudança do ph da boca, o que leva a mulher a comer alimentos que antes não gostava.
Outra possibilidade é uma provável carência nutricional que leva o cérebro da gestante a procurar alimentos que contenham os nutrientes que possam estar em falta no organismo da mulher e que o bebê que está se formando pode precisar para o desenvolvimento.
Existe ainda um fator que pode estar ligado aos desejos da mulher grávida: comer libera substâncias no organismo que dão prazer e melhoram o humor. A mulher deve apensa tomar cuidado para não engordar muito. O ideal da mulher engordar durante a gestação são cerca de 12 quilos.

2 comentários:

  1. HAHAHAHA, que post engraçado =) Eu engordei 20... Oooops... Mas dez já foram e eu estava muito magra antes de engravidar! Vais fazer algum teste?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O teu mrs red está atrasado?
    Se tiver faz o teste e tiras todas as duvidas...
    aconselho te a fazer o letitest foi o que eu fiz e ao fim de 1 min tens a resposta linda...
    mas na verdade as gravidas estão proibidas de comer mousse caseira e tudo que leve ovo cru =(
    Bem mas só de olhar para essa imagem hmmmm já ia uma =)

    ResponderEliminar