terça-feira, 31 de agosto de 2010

perde PESO.....uma META!!!

decidi por termo a estes quilos que se acumularam depois dos tratamentos, e inscrevi-me num ginãsio mais preciasamente no Vivafit, muitas devem conhecer de certeza...bem com tudo isto tenho me sentido bem melhor e sem tempo para pensar em coisas parvas!!
e como +e verdade que quanto menos peso tiver melhor para engravidar vou começar nesta luta  " LESS IS MORE!" 
deixo aqui uma noticia sobre isto.


Dieta importante antes mesmo de engravidar!!!
A saúde e dieta da mãe no período anterior à concepção deixa memórias genéticas no feto, que se manifestarão mais tarde em propensão para certas doenças, se houver desequilíbrios.
Já era conhecida a importância da dieta da mãe, durante a gravidez, para a saúde do bebé que vai nascer. Um estudo recente foi mais longe e mostrou que também é determinante a dieta que a mulher faz dias antes de engravidar. O seu estado de saúde nos dias e semanas anteriores à concepção copndicionam a saúde do futuro bebé, não só na sua infância, mas também na idade adulta. Os nutrientes ingeridos, a quantidade de proteínas e os níveis de gordura podem provocar alterações epigenéticas no embrião e no feto. Essa influência terá impacto na sua saúde a longo-prazo.

As alterações moleculares podem não se revelar durante muitos anos, mas ficam registadas e desde a concepção e dão origem a problemas futuros. Foi o que ficou demonstrado em experiências com ovelhas e com ratos. Ou seja, começar a tomar suplementos vitamínicos ou a ter cuidados especiais com a dieta apenas quando é conhecida a gravides tem benefícios, mas pode ser demaisado tarde em alguns aspectos.

Verificou-se por exemplo, em experiências com ratos, que aqueles que nasciam de mães que consumiram níveis baixos de proteínas, no período imediatamente após a concepção, quando se dá a divisão celular do ovo, tinham, mais tarde, crescimento deficiente, doenças cardiovasculares, tensão arterial elevada e eram mais agitados. Estes ratos cresciam maiores, absorvendo mais nutrientes do que o necessário, como que tentando compensar as carências do período gestacional.
As alterações no genoma podem manifestar-se em qualquer altura, consoante o impacto ambiental na experssão dos genes ao longo do tempo. Um dos períodos mais críticos é a concepção e a gestação, quando as memórias epigenéticas são criadas, formando propensão para certas doenças mais tarde na vida. Essas memórias mantêm-se «dormentes» até que factores ambientais as fazem manifestar-se, mais cedo ou mais tarde.

Os resultados do estudo, realizado por uma equipa da Washington University School of Medicine, e apresentados no encontro anual da Sociedade para o Estudo da Reprodução, que teve lugar em Pittsburgh, no final do passado mês de Julho.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário