segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Se quer engravidar, não se enerve..

"O stress condiciona a fertilidade feminina. Se quer engravidar, saiba que a tranquilidade é uma aliada."


A quem o dizem!!
mas é realmente dificil não ficar com stress...mas cá continuamos a tentar!!
aqui vai a noticia: 

Elevados níveis de stress condicionam a concepção, segundo um estudo realizado na Universidade de Oxford. Foram medidas as hormonas associadas ao stress (adrenalina e cortisol) em 274 mulheres, com idades entre os 18 e os 40 anos, que estavam a tentar engravidar naturalmente. Pela primeira vez ficou demonstrado que o stress diminui as probabilidades de concepção. As mulheres com os mais elevados níveis de adrenalina, demonstraram ter menos 12 por cento de hipóteses de engravidar nos dias férteis, quando comparadas com as mulheres cujos níveis daquela hormona eram mais baixos. Em relação aos níveis de cortisol (a hormona do stress crónico) não foram detectadas diferenças.
Os resultados fazem parte de um estudo maior que procura avaliar a influência de vários factores (tabaco, álcool, cafeína) na fertilidade feminina e foram publicados no jornal Fertility and Sterility.
Os autores do estudo recomendam aos casais que querem engravidar o máximo de tranquilidade. Sessões de relaxamento ou ioga podem ter um efeito benéfico.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário