segunda-feira, 30 de agosto de 2010

iphone ajuda a engravidar

esta tinha de publicar ele há casa uma minha nossa!!

Lena Bryce tentava há quatro anos, sem sucesso, ficar grávida. O iphone ajudou-a!


Segundo o Daily Mail, o casal já estava a ponderar recorrer a tratamentos de fertilidade ou mesmo a adopção. Depois de quase perderem a esperança, Lena e o marido resolveram dar uma oportunidade à tecnologia.
Depois de receber o iphone no seu 30º aniversário, Lena fez o download de uma aplicação que permite calcular o período fértil através da introdução diária da temperatura do corpo. «Eu escrevi ficar grávida e fiz o download de cinco aplicações», disse a mãe ao The Sun. Foi o «Free Menstrual Calendar» que a ajudou, indicando o pico de fertilidade.

Após dois meses de tentativas, finalmente engravidou. Na passada sexta-feira deu à luz uma menina, Lola, que nasceu no exacto dia que a aplicação previu. Já há quem lhe chame o primeiro «bebé apple». Além da calculadora de ovulação, há outras aplicações populares entre as mães utilizadoras do iphone: calendários da gravidez, ferramentas que revelam o desenvolvimento do bebé (existe uma que faz comparações com peças de fruta para se ter uma noção mais exacta do tamanho), outras que calculam a data provável do parto e outras ainda que ajudam a decidir os alimentos imprescindíveis e aqueles que devem ser evitados. Já para o trabalho de parto, é útil a aplicação que permite fazer o registo do intervalo e duração das contracções. É possível até enviá-lo por e-mail para o médico!

4 comentários:

  1. Já sabes, tens de comprar um igual.

    ResponderEliminar
  2. Ola!!!
    Olha nao acho estranho, tenho uma amiga minha, que ela tinha deixado a pilula a 1 ano, e a 1 ano que tentava engravidar e nada... e engracada ela tem um iphone, e por acaso quando fez o download de uma cena que lhe dava a altura de periodo fertil, acredites ou nao quando ela fez no dia que era supostamente o periodo fertil, passado dias, quando supostamente era suposto vir o periodo, nao veio!!! Ta gravida de 6 meses de uma menina!!!
    lololol
    Coincidencia ou nao, o iphone ajudou a a saber o pico do periodo fertil!!!
    hehehe, quem sabe se nao da mesmo resultado...ehehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. q rtesenha, agora vou ter q comprar um iphone. rrsrsrsrsrsrsrs



    Baby beijos :)

    ResponderEliminar